aa

Carta aos Oliveirenses

.
Cara(o) Oliveirense:
.
Apresento-lhe a minha candidatura à presidência da Junta de Freguesia na Lista da coligação GAIA NA FRENTE.
.
Bem sei que, por altura das eleições, é uso e costume fazer promessas que depois não são cumpridas. Mas já reparou que em Oliveira do Douro, de todas as candidaturas que foram apresentadas até à data, só às do partido que detém o poder na Junta, há mais de 30 anos, foi dada a oportunidade?
.
Peço-lhe, por isso, que se interrogue sobre a falta de alternância democrática na nossa Freguesia e pondere a possibilidade de alterar, de uma vez por todas, este estado de coisas, apoiando a minha candidatura como uma alternativa responsável, idónea e entusiasta, para gerir a nossa Junta nos próximos quatro anos.
.
Com mais de quatro décadas como Oliveirense, tenho a ambição de promover o bem-estar colectivo e o desenvolvimento da Freguesia, com um projecto que congregue pessoas de várias ideologias políticas, competentes para planear e reivindicar um futuro melhor para todos, nomeadamente, para os mais carenciados. E, sobretudo, defendo que a Freguesia precisa de uma liderança de prestígio, que dê a cara por cada decisão que toma, que não atire a culpa das suas falhas ou fracassos para os adversários políticos e, muito menos, se refugie na cobertura de um símbolo partidário, por mais digno que este seja. E porquê?
.
Porque na política, como no futebol, não é a cor das camisolas que ganha os jogos.
.
É, também, isso que explica que alguns dos meus melhores amigos e actuais apoiantes sejam militantes ou simpatizantes do partido que ainda governa a Junta de Oliveira do Douro. Eles acreditam e confiam, de há muito, em mim, na pessoa que sou, na minha capacidade de gestão, na minha independência partidária.
.
Quero fazer mais amigos destes, mas também provar que os mereço.Por isso lhe peço a simpatia de - seja qual for o seu partido e o grau de adesão às minhas ideias - reler esta carta e fazer-me chegar o seu apoio, sugestão, reparo ou crítica, através do e-mail americocandidato@gmail.com, participando assim, directamente, e desde já, na elaboração do programa de acção que, oportunamente, lhe apresentarei.
.
Será uma honra poder lutar a seu lado por uma Oliveira do Douro melhor.
.
Américo de Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário